Nota de prensa
Meta 4

  • TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS SÃO IMPORTANTES PARA ASSEGURAR AS ESTRATÉGIAS DE RECUROS HUMANOS


Lisboa, 02 de Agosto de 2017 – As empresas dependem da existência de colaboradores para desempenharem corretamente as suas funções. Uma estratégia de Recursos Humanos deve prever por que passos os colaboradores da mesma devem passar. Em 2017, o grande desafio é as sinergias entre as empresas e os seus colaboradores que levem a um compromisso. O estabelecimento e manutenção deste é essencial para a retenção dos talentos nas empresas.

Para Francois, “A gestão de talento é um fator fulcral na estratégia de negócio e na obtenção de objetivos organizacionais”. O diretor comercial da Meta4 em Portugal fala então do ciclo de vida do colaborador, estratégia e objetivos organizacionais, gestão de talento na estratégia e sobre as tecnologias que auxiliam e complementam tudo isto.

As estratégias das empresas devem ser de Estabilidade, Crescimento, Expansão ou Contração, e deverão ser diferentes para cada linha de vendas. Devem também ter uma perspetiva financeira, de cliente, interna, e por fim, de aprendizagem e crescimento. Gerir os talentos deverá ser sempre diferente de empresa para empresa pois estes devem ser geridos de acordo com toda a estratégia e alinhamento empresarial. É necessário atribuir os talentos certos para cada função, definir quem é essencial, quem deve ser mobilizado ou quem ser formado.

Hoje em dia existem várias tecnologias que, quando aproveitadas, oferecem ótimos contributos para os RH, e os Recursos Humanos têm hoje ao dispor ferramentas para Internal Brand, Processos on boarding, Ferramentas de descentralização de processos, ferramentas da comunicação, de medição de desempenho, progressão e evolução, de gestão de mudança, Big Data, entre outros.

Segundo Francois Coentro, “As empresas dispõe hoje de tecnologias bastante completas para auxiliar os recursos humanos a responderem às necessidades crescentes das empresas, no entanto, a adoção de qualquer tecnologia, deve ser pensada para introduzir e adaptar à estratégia de RH definida pela empresa. Os produtos são bastante completos, mas a estratégia é o primeiro passo.

Para mais informações por favor contacte:
Lúcia Amaral – luciaamaral@youngnetworkgroup.com
+351 217 506 047
http://www.youngnetworkgroup.com


Sobre a META4

A Meta4 conta com 1.300 clientes em 100 países e gere mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo. Desde os seus centros de I&D localizados na Europa e América, desenvolve aplicações de Recursos Humanos capazes de responder às necessidades locais e globais de todo o tipo de organizações.
As soluções Cloud da Meta4 proporcionam aos profissionais de Recursos Humanos a tecnologia mais inovadora com a melhor experiência de utilizador para gerir o ciclo completo dos seus funcionários, desde os salários e administração de pessoas até à Gestão Global de Talento. Uma solução integrada que aproveita as vantagens da Cloud para responder a todos os desafios de gestão do Capital Humano, aumentando a produtividade e a eficiência das empresas.

Para mais informações: meta4.pt