Nota de prensa
Meta 4

  • A META4 CONTRIBUI PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE RRHH DAS EMPRESAS COM O SOFTWARE ALIADO AO KNOW-HOW DA SUA EQUIPA
  • META4 PARTICIPA NA DISCUSSÃO DEDICADA A TRATAR OS BENEFÍCIOS DO RH ESTRATÉGICO EM TODAS AS EMPRESAS

 

Lisboa, 10 de maio de 2018 – A Meta4 marca presença na 24ª Edição do Fórum RH, onde participaram mais de 60 oradores e mais de 600 convidados profissionais do sector que debateram vários assuntos sobre a alçada dos Recursos Humanos no âmbito do tema Work 4.0. A edição do Fórum RH deste ano irá apresentar e discutir as tendências e os tópicos mais importantes da gestão de pessoas permitindo, ainda, o fortalecimento do posicionamento das marcas líderes de mercado.

A Meta4 teve um papel importante no debate, contribuindo com o tema do “RH Estratégico”, onde se procurou responder qual o papel deste na organização, o papel do Diretor dos Recursos Humanos e, ainda, que novas competências devem adquirir para integrar os Conselhos de Administração das empresas. Miguel Silva, Pre-Sales Consultant da Meta 4 em Portugal, participou na mesa aberta na perspetiva da empresa fornecedora dos serviços que auxiliam os recursos humanos de diferentes organizações.

Para 2018, a Meta4, presente nas mesas redondas e exposição, tem como objetivo dar a conhecer as mais inovadoras tecnologias, a sua aposta na Cloud e os benefícios que pode oferecer para a área de Recursos Humanos. O desafio das empresas hoje é a transformação digital, e a Meta4 demonstra ter os softwares e know-how necessários para ser o parceiro das empresas nesta evolução. A 4.ª revolução industrial traz novos desafios à gestão de pessoas, tornando imprescindível uma adaptação aos novos contextos de trabalho e definição de estratégias para o futuro do trabalho e dos RH e a Meta4 apresentou-se durante esta edição como o parceiro ideal para colmatar estes desafios.

Se por um lado, a transformação digital é essencial para a competitividade e até para a sobrevivência das organizações, por outro, esta transformação tem de surgir da cultura empresarial, deverão ser identificados os elementos chave que adotarão mais facilmente os novos processos e que, ao mesmo tempo sirvam de embaixadores desses mesmos processos. Tornou-se necessário mostrar os benefícios de um departamento RH Estratégico.

O debate contou com a participação de Miguel Silva, Pre- sales Consultant da Meta4 em Portugal, Ricardo Mergulhão, Head of HR Portugal da Coca- Cola European Partners Portugal, com Paulo Ventura, Diretor de RH da Colep, Paula Ferreira Borges, Diretora de Capital Humano do Novo Banco e com Luís Sítima, Sócio e Managing Director da Ray Human Capital e Odgers Berndston e também moderador desta mesa. O debate demonstrou o que é o RH Estratégico e qual o seu papel nas organizações, bem como, as mudanças que este pode trazer para os recursos humanos.

Este ano a 24ª edição do Fórum RH realizou-se a 15 de Maio no estádio da Luz, com um programa em que participaram mais de 60 oradores e 7000 profissionais do setor. O evento contou também com um espaço de networking e duas salas de conferências paralelas com mais de 60 oradores onde foram abordados os principais temas e desafios atuais do dia-a-dia dos departamentos de Recursos Humanos das empresas em Portugal.